É a grande festa de encerramento da comemoração do 40.º aniversário da discoteca Jamaica, no Cais do Sodré alfacinha. Ao longo do ano, realizaram-se diversos eventos especiais, dentro e fora de portas - ou não tivessem existido também alguns momentos dramáticos, com o encerramento do espaço por quase quatro meses.
Mas, hoje, novos e velhos clientes têm oportunidade de reviver 40 anos "jamaicanos". E ao som de um elenco muito especial, cujos nomes ainda trarão recordações a alguns noctívagos de outros tempos: a festa convoca quatro DJ que ficaram intimamente ligados às primeiras mudanças na noite do Cais do Sodré: Mário Dias (pelo Jamaica) Hernâni Miguel (pelo extinto Atlântico) Orlando Leite (pelo extinto Shangri-La - casa cujo espaço é hoje ocupado pelo Bar do Cais) e Vitor Fernandes (Tokyo).
O objectivo dos organizadores é "homenagear os primeiros transformadores do Cais do Sodré", numa altura em que a zona, particularmente a rua Nova do Carvalho vive uma revolução. Numa parceria com a Galeria das Salgadeiras, a festa, que começa às 23h00, é ilustrada em "slide-show" de Pauliana V. Pimentel.