Fugas - notícias

Nuno Ferreira Santos

Discoteca Jamaica encerra em festa as celebrações dos 40 anos

Por Luís J. Santos

Ao fim de um ano repleto de eventos para celebrar as quatro décadas de existência, o Jamaica fecha esta quinta-feira as celebrações com uma festa em que reúne os primeiros DJ do Cais do Sodré, os que, há décadas, "contribuíram para a mudança de ambiente" da zona.

É a grande festa de encerramento da comemoração do 40.º aniversário da discoteca Jamaica, no Cais do Sodré alfacinha. Ao longo do ano, realizaram-se diversos eventos especiais, dentro e fora de portas - ou não tivessem existido também alguns momentos dramáticos, com o encerramento do espaço por quase quatro meses.

Mas, hoje, novos e velhos clientes têm oportunidade de reviver 40 anos "jamaicanos". E ao som de um elenco muito especial, cujos nomes ainda trarão recordações a alguns noctívagos de outros tempos: a festa convoca quatro DJ que ficaram intimamente ligados às primeiras mudanças na noite do Cais do Sodré: Mário Dias (pelo Jamaica) Hernâni Miguel (pelo extinto Atlântico) Orlando Leite (pelo extinto Shangri-La - casa cujo espaço é hoje ocupado pelo Bar do Cais) e Vitor Fernandes (Tokyo).

O objectivo dos organizadores é "homenagear os primeiros transformadores do Cais do Sodré", numa altura em que a zona, particularmente a rua Nova do Carvalho vive uma revolução. Numa parceria com a Galeria das Salgadeiras, a festa, que começa às 23h00, é ilustrada em "slide-show" de Pauliana V. Pimentel.

Facebook Jamaica 

--%>