Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 35
- /
- 58
-
Na Baía das Gatas, ao som de Cesária
Quando pensamos em baía pensamos em mar e quando pensamos em gatas pensamos em felinos do sexo feminino. Uma coisa não joga com a outra, os felinos não se dão com o mar. No entanto, as gatas que habitam esta baía vivem no mar e chamam-se tubarão-gata.
-
A irreal brisa de Zanzibar
A estrada de asfalto, guarnecida de hibiscos, gardénias e árvores exóticas coloridas, acaba num portão alto de madeira, ladeado por muros subidos de cimento. Numa imponente placa de madeira pintada com letras brancas lê-se: “Karibu Breezes”, que é como quem diz, “Bem-vindo ao Breezes”, em suaíli. Estou na ilha de Zanzibar.
-
Ko Chang e Banguecoque, acordar num sonho
Quando cheguei à Tailândia, a primeira sensação que tive foi pensar que estava a acordar num sonho — apesar de não ter dormido durante a longa viagem. Tudo me parecia bastante diferente do que estava habituada. Outro continente, na verdadeira acepção da palavra.
-
No Vietname, Me help
Sapa. No Norte do Vietname, há sempre alguém pronto para nos ajudar. O nevoeiro cerca-nos. A humidade do ar espalha-se pelo chão e tudo é lama, lama, lama. Fazemos o famoso trekking pelos arrozais de Sapa. O guia diz-nos que não é a melhor estação - a estação seca, que começa lá para Outubro e em que os campos estão prontos e o amarelo predomina.
-
Feira da Golegã, um São Martinho distinto
<p> Lá diz o povo: "No dia de São Martinho, mata o teu porco e bebe o teu vinho." Acrescentamos nós: e vai à Feira da Golegã.</p>
-
Em Timor, de mota entre Díli e Baucau
Uma viagem onde o vento sacode e ensurdece, o pó rodopia e mancha, a estrada faz saltar a cada duzentos metros...
-
Pelas repúblicas do Báltico
Um passeio resumido pelos pontos-chave das capitais da Estónia, Letónia e Lituânia.
-
A realidade de Riga, cidade-ponte
Do pouco que passeei por Portugal não me foi dada a conhecer nenhuma cidade que tenha uma ponte para si própria. Falo de cidades que cultivam as microdivisas, tidas como freguesias, e põem a populaça de um lado e a nata na outra margem - à parte.
-
Berlim, entre a memória e o futuro
Naturalmente, o viajante conhecerá o charme e o cosmopolitismo de Paris e de Londres. Naturalmente, já terá evocado o romantismo e as músicas do Sena e do Danúbio. Certamente, faltar-lhe-á algo na "velha" Europa...
-
Deli, cidade poética
Por instantes, suspensos numa jornada anacrónica e irreal, simultaneamente fictícia e verdadeira, regresso a Deli, a cidade alquimia e poética.
- 35
- /
- 58