Fugas - restaurantes e bares

Miguel Manso

Continuação: página 3 de 3

Eleven, um jantar como nos filmes

Demorou um bocadinho, talvez nem um minuto, mas foi evidente. Assim que os talheres se atiraram à Caille en sarcophage avec sauce Perigourdine, ninguém disse mais nada. Então, alguém solta um sentido desabafo: "Extraordinário!" Como que acordando de um breve sonho, todos se apressam a concordar. "Delicioso", "Incrível", "Fabuloso". A codorniz deitada numa caminha de folhado com colchão de verde e molho arrebata toda a gente. E é ainda neste estado de encantamento que os convivas saúdam a chegada do chefe à sala com uma sentida salva de palmas.

Koerper exibe um sorriso de orelha a orelha e, já que ali está, senta-se a tempo de ver passar a selecção de queijos, acompanhada de Graham's Quinta dos Malvedos Vintage 1999, um Porto delicioso e muito complexo. Que também se defende com brilhantismo no confronto com a excelente sobremesa Baba au rhum avec les fi gues a quem cabe encerrar a função. Tal como os convivas do filme, também nós neste momento estamos capazes de perdoar aos que nos ofenderam.

[No "duelo" com Babette, Joachim Koerper já leva a melhor: a francesa só cozinhou uma vez a sua refeição mágica, mas o chefe do Eleven já vai na segunda edição desta iniciativa. E promete não ficar por aqui. Ao contrário de Babette, não consta que tenha ganho qualquer prémio na lotaria e que, por isso, possa estar de partida. Azar dele, sorte nossa.]

 a propósito:
___________________________

5 filmes, 5 cidades, 5 viagens 

VENEZA
Bárbara Reis guia-nos pel' O Turista
em
 
Entre as osterias do Rialto e o luxo do Danieli

NOVA IORQUE 
Kathleen Gomes guia-nos pelo Cisne Negro
em
Nos passos de Cisne Negro, sem o lado escuro

CAMBRIDGE (EUA)
Joana G. Henriques guia-nos pel' A Rede Social
em 
Por dentro e por fora

EDIMBURGO
Luís Maio guia-nos pel' O Mágico
em
Na cartola do mágico

BARCELONA
Alexandra Prado Coelho guia-nos por Biutiful
em
Entre chineses e cemitérios

--%>