- 140
- /
- 197
-
17.º
Se estamos aqui hoje é porque há um antes e um depois. Mas há algo imutável: a vista suspensa sobre a Baixa portuense. Não somos originais, é uma espécie de compulsão (e compreendemos isso mais tarde): chegamos ao 17.º Restaurante & Bar e é à janela que queremos ir.
-
Velocité Café
No centro de Lisboa, nasce o "primeiro velo café português". Também loja e oficina, com direito a esplanada, aqui tudo gira à volta das bicicletas que, claro, são muito bem-vindas. Para repor energias, o Velocité propõe uma ementa variada e criativa com muita pedalada.
-
Hotéis doam colchões, mobiliário e cobertores a famílias carenciadas
A campanha "1 colchão, 1 coração" leva hotéis portugueses a doar colchões, peças de mobiliário, cobertores ou atoalhados a várias instituições de solidariedade social para distribuir por famílias carenciadas.
-
Gemelli fecha portas em Lisboa, José Júlio Vintém encerra em Portalegre
Crise e "pressão sobre a indústria da restauração" leva dois reconhecidos chefs a encerrarem os seus espaços, ambos com mais de uma década - os restaurantes Gemelli, de Lisboa, e Tomba Lobos, em Portalegre.
-
Guia para a Lisboa «sem reservas» de Bourdain
Anthony Bourdain, guia televisivo de viagens gastronómicas de culto, visitou Lisboa há pouco mais de um ano para o seu show No Reservations (Não Aceitamos Reservas). Aqui, revisitamos as mesas que fizeram as delícias do visitante. O episódio lisboeta estreou na SIC Radical a 14 de Janeiro.
-
Restaurante 560
Baptizado com o código que identifica produtos e marcas portuguesas, o 560 faz questão que o nome corresponda à "proveniência e qualidade das matérias primas" que seleccionam e confeccionam. Uma "cozinha actual" onde não faltam tradicionais portugueses, revistos ou não.
-
Restaurante Casa Matos
Afastada das vias principais, A Casa Matos, em Salreu, merece que se abandone a A1 ou a A25 e se tome a EN 109, até estacionarmos no seu parque privativo. Depois é fazer o que fez o nosso crítico: entrar, sentar-se à mesa e regalar-se com a oferta variada e de qualidade de petiscos e pratos da cozinha popular portuguesa.
-
Adega São Nicolau
A velha Adega continua a surpreender. Agora é também um exemplo de recuperação e bom gosto. E com cozinhados únicos, como arrebatadores salmonetes ou galo à bordalesa.
-
Heidi Bar (Encerrado)
(O Heidi Bar fechou portas em Janeiro)
-
Casa Pêga
Peixes imaculados, gulosos estufados, caldeiradas ou assados no forno. Na Casa Pêga há pratos que são verdadeiros hinos ao sabor e à simplicidade gastronómica, num ambiente familiar. E sabe tudo mesmo a comida.
- 140
- /
- 197