Fugas - Viagens

Monumento aos “Encierros”, em Pamplona, da autoria do escultor basco Rafael Huerta Celaya

Monumento aos “Encierros”, em Pamplona, da autoria do escultor basco Rafael Huerta Celaya Adriano Miranda

Continuação: página 6 de 6

Navarra: Touros e peregrinos

Onde ficar

Pamplona
Gran Hotel La Perla
Plaza del Castillo, 1
Telf: +34 948 223 000
informacion@granhotellaperla.com
Fundado em 1881, é o hotel que acolheu Hemingway durante anos seguidos, que fi cava sempre no Quarto 217 (é ainda, sem surpresa, dos mais procurados). Tem a melhor localização possível, na "plaza mayor" da cidade e paredes meias com o café Iruña, em cuja esplanada o escritor e os seus amigos passavam as horas entre os "encierros". A corrida dos touros, os clientes podem vê-la, descansadamente, enquanto tomam o pequeno-almoço na sala de jantar de largas janelas no mesmo piso da Rua da Estafeta.

Estela
Hotel Tximista
Zaldu, 15
Telf: +34 948 555 870
Info@hoteltximista.com
Uma velha fábrica de farinhas, junto ao rio, recentemente transformada num hotel de visual pós-industrial, à saída da cidade. Os quartos ficam nos antigos silos, o hall e recepção estão no que era o armazém, e o restaurante e bar, na antiga sala das máquinas

Olite
Hospederia La Joyosa Guarda
Rua de Médios, 23
Telf: +34 948 741 303
hotel@lajoyosaguarda.com
Fica mesmo no centro histórico, e toma o nome da janela rendilhada da torre de vigia do castelo. Tem as características de um parador nacional, mesmo se não tem a história daquele que está instalado no castelo primitivo, o Parador de Olite, já aqui referido.

Como ir

A TAP voa diariamente (excepto ao sábado) de Lisboa para Pamplona/ Noáin, com partida às 14h20 e regresso às 17h55 (hora local), num pequeno Beechcraft a hélice de 19 lugares. Preço da viagem no início de Julho: 324 €. Há também voos da Ibéria (cerca de 300 € no mesmo período).

A Fugas viajou a convite da TAP e do Turismo de Navarra

--%>