Fugas - Viagens

  • A arte da Ilha do Descanso
    A arte da Ilha do Descanso
  • Colónia do Sacramento, no Uruguai
    Colónia do Sacramento, no Uruguai

Continuação: página 7 de 7

Tigre, a cidade líquida do delta do Paraná

GUIA PRÁTICO

Como ir

Buenos Aires é um dos destinos do programa da Volta ao Mundo que a Across está a organizar, com partida de Lisboa a 1 de Agosto de 2015. A viagem, de 28 dias, inclui um avião fretado exclusivamente para o percurso e paragem nos seguintes locais: França, Turquia, África do Sul, Maldivas, Hong Kong, Macau, Austrália, Hawaí, Estados Unidos da América, Peru, Argentina e Uruguai. Para mais informações, contacte a Across através do telefone 217 817 470 ou pelo email travel@across.pt. Pode consultar o programa em www.across.pt

Quando ir

O Verão na Argentina, como no hemisfério Sul, tem início em Dezembro. Grande parte do turismo concentra-se entre o final da Primavera e o Verão argentino, particularmente entre Novembro e Março. Em Agosto, faça como os porteños e prepare-se com cachecóis, gorros, luvas.

O que fazer

Buenos Aires
Os cafés, os teatros, as livrarias, as salas e os espectáculos de tango em Buenos Aires. A ordem é arbitrária, mas uma visita rápida à cidade não pode prescindir de todos ou de parte destes ingredientes. Entre os teatros, o Colón é o mais sumptuoso. Quanto mais não seja, o edifício vale a pena a visita. E quanto ao tango, não faltam clubes com dançarinos, orquestra e restaurantes incluídos, em edifícios mais convencionais, cabarets ou até com um toque de Philip Starck. No top das preferência turísticas de Buenos Aires, anote La Boca — pode ser que dê de caras com um sósia de Maradona — e repare nas suas casas revestidas de chapa pintada, Puerto Madero – zona económica da cidade, junto ao rio, a Recoleta ou Palermo. Não é por acaso que os argentinos gostam de dizer que a sua capital é a cidade mais elegante e europeia da América do Sul.

Tigre
A cidade líquida presta-se a vários passeios de barco, a investir algum tempo nas suas margens, pois não faltam centros de diversão, ou a visitar um local como a Ilha do Descanso. O delta é obrigatório. E não faltam ofertas para tal. Depois, também não faltam museus para visitar: o Passeio Vidal Molina atravessa o Museu do Mate, o Museu Naval da Nação ou o Museu de Arte Tigre. Mas o melhor é mesmo o delta.

A Fugas viajou a convite da Across

--%>