Está calor, temos uma mesa à sombra e a comida é boa. Daqui não se vêem arranha-céus. É Verão e quem nos rodeia troca conversas animadas. Como se o amanhã não importasse. Como se a segunda-feira não existisse. Como se não houvesse um avião à nossa espera para nos levar de volta para casa. Não vamos pensar nisso agora. Porque o ceviche está mesmo bom, os molhos para os nachos também e, sinceramente, está-se mesmo bem aqui.
MAIS
Niágara, um mundo de água
Montreal é a casa do Café Ferreira
INFORMAÇÂO
Como ir
A Fugas viajou a convite de Agência Abreu, que tem um programa de nove dias, com saída de Lisboa, visitando Montreal, a Cidade do Quebeque, Mont-Tremblant, Otava, Mil Ilhas, Niágara e Toronto. Os preços começam nos 1600 euros.Com excepção do pequeno-almoço, o programa não inclui refeições, mas ser-lhe-á oferecida a oportunidade de adquirir um pacote com alguns almoços que pode querer aproveitar. À saída de Montreal, por exemplo, a opção é almoçar numa “cabana de açúcar” (Chez Dany), onde poderá descobrir um pouco mais sobre o xarope de ácer e experimentá-lo, transformado num gelado, depois de este repousar, literalmente, numa cama de gelo. Em Niágara, poderá usufruir de uma vista de pássaro, na Torre Skylon, enquanto vai escolhendo o que quer do buffett variado. O programa não inclui excursões facultativas (como a visita de um dia às baleias ou, em alternativa, um passeio de meio-dia à Costa de Beaupré), a subida no teleférico em Mont-Tremblant nem a subida à Torre CN, em Toronto. Em Niágara pode também optar por fazer uma curta viagem de helicóptero sobre as cataratas.
Vistos
Não é necessário visto para o Canadá, mas vai precisar de ter uma autorização de entrada no país (ETA), que pode ser obtida online em www.cic.gc.ca. Precisa de ter um passaporte com uma validade mínima de seis meses e um cartão de crédito para pagar os custos do documento (sete dólares canadianos). Se não houver qualquer problema, deverá receber a ETA no seu email no mesmo dia em que a solicita. Só tem que a imprimir e, por segurança, levá-la consigo, junto ao passaporte, porque podem solicitá-la.
A Fugas viajou a convite da Agência Abreu