Fugas - Viagens

  • Juan Carlos Ulate/Reuters
  • Sattler/Ullstein Bild via Getty Images
  • De Agostini/Getty Images
  • Sousa Ribeiro
  • Sousa Ribeiro

Continuação: página 6 de 6

Parque Manuel Antonio, um jardim com vista para o Pacífico

Onde comer

A uns 200 metros do Backpackers, do outro lado da rua (caminhando para a direita, na direcção do Parque Manuel Antonio), tem uma das melhores opções, o restaurante El Angel, simples mas com comida bem confeccionada e sempre fresca (aberto entre as 8h e as 21h, de segunda a sábado).

Para um pouco mais de requinte, experimente o restaurante do Hotel Si Como No, o Claro que si, onde uma refeição custa entre 10 e 25 euros, aparentemente pretensioso mas sem alguma vez sacrificar a qualidade dos ingredientes que utiliza (muitos deles locais e orgânicos, um pouco na linha da gestão que caracteriza o hotel) nos pratos (típicos do Pacífico e das Caraíbas) que serve. Para beber um cocktail enquanto observa o pôr do sol, seguido de umas tapas, procure o segundo andar do Plaza Vista II, onde está instalado o Lush Tapas & Lounge, aberto até muito tarde de segunda a sábado. 

Informações

Os cidadãos portugueses apenas necessitam de um passaporte com uma validade de seis meses para visitar a Costa Rica.

A língua oficial é o espanhol mas não falta (nos lugares mais turísticos, como o Parque Manuel Antonio, por exemplo) quem fale fluentemente inglês.

A moeda é o colón – são precisos pouco mais de 600 para adquirir um euro. 

O parque Manuel Antonio está aberto entre as 7h e as 16h (encerra à segunda-feira) e a entrada custa 16 dólares (cerca de 15 euros).

 

--%>