- 80
- /
- 100
-
Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDm Distinctive
Depois do apreciado regresso, a berlina de cinco portas da Alfa Romeo enfiou a força de 140cv num motor dois litros, apresentando-se pronto para uma condução menos familiar e mais desportiva: Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDm Distinctive.
-
Boa ideia, motores errados
Numa primeira análise, o novo Mazda Cx-5 tem predicados que o tornam atractivo. No entanto, a falta de um motor turbodiesel de menor cilindrada irá prejudicá-lo em Portugal
-
Este não é um automóvel para o povo
No exclusivo mundo das berlinas de luxo, há um construtor que teima em mostrar que é capaz de fazer bem e mais barato. Mostramos o Volkswagen Phaeton 3.0 TDI 240cv Tiptronic: um objecto raro nas estradas portuguesas.
-
Para a idade dos sonhos
Recordamos bem daquilo com que se sonhava aos 16 anos, mas a Aprilia RS4 125 ultrapassa em muito os melhores momentos que vivemos com os olhos fechados. Recentemente regressámos por instantes à adolescência.
-
Prazer de conduzir a custos comedidos
Para quem pense que um carro de perfil hedonista consome muito, o renovado descapotável de capota rígida da Peugeot, com motor 1.6 e-HDi de 112cv, é prova do contrário. A Fugas apreciou este veículo, que concilia economia com alguma desportividade
-
Purismo sem contemplações com a carteira
Se pretende um carro racional, esqueça este coupé com mais de duas centenas de cavalos famintos de asfalto e de gasolina. Mas para quem gosta de carros com sangue na guelra e não tem amor à carteira, o Genesis pode ser uma opção
-
Kia Rio
O novo Kia Rio do anterior só herda o nome e vem preencher uma importante lacuna na gama da marca sul-coreana. A Fugas esteve na apresentação deste novo modelo, que promete impor-se no competitivo segmento dos utilitários.
-
Construtor promete regresso ao "carro do povo"
Prático, moderno e económico. Mesmo a calhar nestes tempos de crise. A Volkswagen compara o novo citadino up! ao mítico "carocha" que começou a ser vendido na década de 1950. O que não é pouco.
-
Uma boa ideia que precisa de ser bem alimentada
Os veículos eléctricos são o futuro. Mas para que o avanço tecnológico e amigo do ambiente se torne uma realidade cada vez mais acessível a todos, há que alargar a autonomia das baterias e a rede de carregamento... rápido. É a conclusão de Luís Filipe Sebastião após testar o Nissan Leaf.
-
Francisco George: Segurança como factor primordial
Iniciou-se na estrada num Mini Morris de 1966. Era o carro do pai que, entretanto, o pôs ao dispor dos filhos. Depois de muitos quilómetros, Francisco George defende que a beleza da forma quer-se simples e discreta. Este modelo estético que o atrai valoriza as "linhas sóbrias" e o "interior e exterior sem opções exageradas." O director-geral da Saúde escolhe, consequentemente, os "extra minimamente indispensáveis."
- 80
- /
- 100