Fugas - restaurantes e bares

  • Rita Chantre
  • Rita Chantre
  • Rita Chantre
  • Rita Chantre

Continuação: página 2 de 2

Madame Imaculada chegou para agitar o Cais do Sodré

O que não falta todos os dias é uma ementa que segue o mote da "alma" do bar. Entre petiscos e pratos "tipicamente portugueses", quase todos brincam de forma mais ou menos inocente com o burlesco. "Pipis" e "punhetas de bacalhau" são alguns dos emblemas (com preços entre 2,5€ e 7€). Nas bebidas, os vinhos são a aposta mais forte.

"Não concebemos o bar como um espaço formal para jantar à luz das velas, mas como um espaço informal para picar e jantar, para nos divertirmos e, no fundo, com carácter. Gostamos que a coisa seja ruidosa, agitada e dinâmica", resume Sena Lopes.

Sublinhe-se, porém, que a Velha Senhora não quer só conquistar a noite. "Vamos começar a abrir ao final da tarde, e, futuramente, queremos que o bar comece a funcionar à hora de almoço. Por isso, acredito que vamos ter vários momentos distintos ao longo do dia, acessíveis a diferentes tipos de pessoas." Das refeições mais rápidas para a hora de almoço aos espectáculos de final de noite, com copos e "coisas para picar" pelo meio, este é um espaço pensado para estar "aberto a toda a gente".


Festas
Na noite de inauguração, Lady Miosótis, Miss Lita Pineapple e Fraulein Margret foram as "meninas de cabaret" que movimentaram o palco ao compasso do piano e por entre lingerie e glitter. Seguiu-se o entertainer Manuel João Vieira, que levou parte da assistência para o palco.

Povo e Amor
Para dia 17 de Novembro, estão agendadas as inaugurações do bar Povo, mesmo ao lado da Velha Senhora, e da Pensão Amor, um espaço multiusos que ocupa o resto do edifício, recuperado no âmbito do projecto de requalificação do Cais do Sodré.

Nome
Bar da Velha Senhora
Local
Lisboa, São Paulo, Rua Nova do Carvalho, n.º 38
Website
http://www.facebook.com/bardavelhasenhora
--%>