Aprovação generalizada também para o "supremo de frango à indiana", com molho de caril, arroz basmati e grelos salteados. Saboroso frango do campo que denotava ter sido corado na frigideira, caril suave e grelos macios a proporcionar agradável e harmoniosa paleta de aromas e sabores. E a mostrar também uma cozinha segura naquilo que vai para além da dimensão regional do menu.
Finalizou-se com "peito de pato aromatizado com mostarda e mel" (16 euros). Sabores igualmente bem equilibrados e proporcionados e sem deixar que qualquer deles se sobreponha.
Para sobremesa, "escolha de doces ou fruta" (4 euros), um bufett que tem o efeito inconveniente de nos fazer sair da mesa e interromper a refeição em pleno desfrute. Mas compensa, já que o leque de bolos é verdadeiramente tentador. Do gelatinoso abade de Priscos ao doce da avó, passando pelo toucinho do céu, tiramissu, bavaroise e quejandos. Tudo de confecção caseira.
Em jeito de conclusão, está longe de ser só pela vista que se justifica a visita a este restaurante. Cozinha segura e equilibrada, que estende a oferta para lá do receituário regional e com menu abrangente. O mesmo já não se pode dizer da oferta de vinhos, curta e um tanto antiquada, o que mal se compreende face ao nível da oferta culinária e a contrastar até com o serviço de copos. Correcto e adequado, como nem sempre se vê.
- Nome
- Restaurante Hotel Elevador
- Local
- Braga, Tenões, Parque do Bom Jesus do Monte
- Telefone
- 253603400
- Horarios
- Todos os dias das 12:30 às 14:30 e das 19:30 às 21:30
- Website
- http://www.hoteisbomjesus.pt
- Preço
- 20€
- Cozinha
- Minhota
- Espaço para fumadores
- Sim