Fugas - notícias

  • Pensão Amor
    Pensão Amor Rita Chantre
  • Poison d' Amour
    Poison d' Amour Enric Vives-Rubio
  • Sol e Pesca
    Sol e Pesca Pedro Cunha
  • Velha Senhora
    Velha Senhora Rita Chantre

Condé Nast Traveler espanhola elege os nove sítios que “arrasam” em Lisboa

Por Carla B. Ribeiro

“Algo se passa em Lisboa”, lê-se num artigo da edição espanhola deste mês da Condé Nast Traveler. A capital portuguesa está em destaque com uma lista de “nove sítios que ‘arrasam’ em Lisboa”, d’ A Vida Portuguesa ao novo Cais do Sodré.

Descrita no artigo como uma cidade que “exala emoção e sensualidade”, constantemente reinventada através de uma “revolução de design que procura inspiração no passado para triunfar no futuro”, Lisboa tem nove sítios imperdíveis que remetem para a “nova vida da capital” que se pauta por uma “noite vibrante e boémia, restaurantes criativos e originais e lojas únicas e eclécticas”.

Os leitores da revista ficam a saber que há nove sítios a não perder. A vida séc. XXI do Cais do Sodré tem uma entrada de leão na lista com três espaços: o edifício artístico e noctívago Pensão Amor (“o espaço das mil surpresas”), o Bar da Velha Senhora (“entre o histórico e o burlesco”) e o bar de conservas Sol e Pesca (para provar as “tapas portuguesas”).

Na gastronomia, ficam ainda em destaque o restaurante Pharmacia ("fórmulas mágicas contra a fome"), o caseiro Hush Hush Garden (para "jantar em casa de lisboetas") e a pastelaria francesa Poison d'Amour ("doces tentações") 

A lista de ouro inclui ainda as lojas A Vida Portuguesa ("os objectos que fazem parte da nossa vida"), Fabrico Infinito ("objectos únicos e irrepetíveis") e Design Store BCT ("tudo sobre design").

--%>