Descrita no artigo como uma cidade que “exala emoção e sensualidade”, constantemente reinventada através de uma “revolução de design que procura inspiração no passado para triunfar no futuro”, Lisboa tem nove sítios imperdíveis que remetem para a “nova vida da capital” que se pauta por uma “noite vibrante e boémia, restaurantes criativos e originais e lojas únicas e eclécticas”.
Os leitores da revista ficam a saber que há nove sítios a não perder. A vida séc. XXI do Cais do Sodré tem uma entrada de leão na lista com três espaços: o edifício artístico e noctívago Pensão Amor (“o espaço das mil surpresas”), o Bar da Velha Senhora (“entre o histórico e o burlesco”) e o bar de conservas Sol e Pesca (para provar as “tapas portuguesas”).
Na gastronomia, ficam ainda em destaque o restaurante Pharmacia ("fórmulas mágicas contra a fome"), o caseiro Hush Hush Garden (para "jantar em casa de lisboetas") e a pastelaria francesa Poison d'Amour ("doces tentações")
A lista de ouro inclui ainda as lojas A Vida Portuguesa ("os objectos que fazem parte da nossa vida"), Fabrico Infinito ("objectos únicos e irrepetíveis") e Design Store BCT ("tudo sobre design").