Fugas - Viagens

  • A Boavista, ilha cabo-verdiana de afamadas praias, oferece mais de 50km de areais, ainda a permitir recantos íntimos. As águas quentes, a preservação da hospitalidade e o investimento turístico têm funcionado como chamarizes para cada vez mais turistas. Mas a ilha permanece um paraíso à parte. Uma visita fotográfica, repleta de boas vistas. Fotogaleria de Paulo Barata
    A Boavista, ilha cabo-verdiana de afamadas praias, oferece mais de 50km de areais, ainda a permitir recantos íntimos. As águas quentes, a preservação da hospitalidade e o investimento turístico têm funcionado como chamarizes para cada vez mais turistas. Mas a ilha permanece um paraíso à parte. Uma visita fotográfica, repleta de boas vistas. Fotogaleria de Paulo Barata
  • A Boavista, ilha cabo-verdiana de afamadas praias, oferece mais de 50km de areais, grande parte deles ainda isolados. As águas quentes, a preservação da hospitalidade e o investimento turístico têm funcionado como chamarizes para cada vez mais turistas. Mas a ilha permanece um paraíso à parte. Uma visita fotográfica, repleta de boas vistas.
    A Boavista, ilha cabo-verdiana de afamadas praias, oferece mais de 50km de areais, grande parte deles ainda isolados. As águas quentes, a preservação da hospitalidade e o investimento turístico têm funcionado como chamarizes para cada vez mais turistas. Mas a ilha permanece um paraíso à parte. Uma visita fotográfica, repleta de boas vistas.

Continuação: página 7 de 7

Em Cabo Verde há uma Boa Vista genuína

Hipótese 2

Dirija-se a sul, à Povoação Velha, passando pela Capela de Santo António, Praia de Santa Mónica e Varandinha. No regresso, tome o rumo do deserto de Viana.

Hipótese 3

Vá para o Oásis Agrícola de Santo Tirso, Fonte Vicente, Deserto Negro até à praia de Curral Velho. Aproveite para visitar João Barroso até chegar a Ervatão, onde desovam as tartarugas mais conhecidas. Continue por Cabeça de Tarafes, Fundo Figueiras e João Galego, onde a agricultura e a pecuária é o ganha-pão da população. Segue-se Campo da Serra, Espingueira (onde há turismo rural), Porto de Derrubado e Rabil, onde fica a Escola de Olaria.

Hipótese 4

Rume a sul, em direcção à Povoação Velha, continuando até às Tapas Agrícolas, Curral Velho e Lacacão.

Onde ficar

A sugestão que fazemos é o Iberostar Clube Boa Vista, onde ficámos instalados, mas há diversas opções na ilha. No Iberostar há 276 quartos, muitos com vista de mar, spa, jacuzzi, banho turco e massagens, piscinas, discoteca, auditório e campos desportivos. Na praia pode contar com os apoios do costume e uma barraca onde se podem alugar as moto 4 (90 euros por mota, para duas pessoas, para um passeio de meio dia). Outras opções: Aparthotel Cá Nicola, Hotel Marine, Dunas Hotel & Resort, Hotel Estoril Beach Resort, Hotel Riu Karamboa, Pousada Boa Vista e Ventaclub.

--%>