Vinhos
- 10
- /
- 98
-
Os dilemas das harmonizações
Vinho é simultaneamente sinal de tradição, cultura, emoção e prazer. Mas poucos conseguirão imaginar o vinho sem a presença de comida, sem o suporte formal e informal da gastronomia.
-
O vinho vai ao teatro
Durante quatro dias, o Teatro Tivoli BBVA vai receber o "Vinhos em Cena", o novo certamente anual vínico de Lisboa. Arranca a 23 de Março
-
Vinho e gastronomia harmonizam-se novamente no The Yeatman
Durante três quintas-feiras, produtores durienses estarão no hotel de Gaia a mostrar como as suas colheitas casam bem com os pratos do chef Ricardo Costa.
-
Quando a Alemanha não é racional
Poucos países simbolizam de forma tão evidente conceitos como a racionalidade, rigidez, frieza, previsibilidade e organização como a Alemanha, pátria da tessitura e ordenança.
-
A colheita de 2015 não vai ser “ano vintage”, mas Dirk Niepoort acha que será um erro
Já é dado como adquirido que serão poucas as empresas de vinho do Porto a declarar vintage clássico em 2015. Mas, enquanto se aguarda pelo anúncio dos grupos Fladgate e Symington, os mais importantes do sector, Dirk Niepoort questiona-se sobre como é possível haver dúvidas, já que, na sua opinião, 2015 é o ano perfeito.
-
Jorge Serôdio Borges é o enólogo do ano para a Revista de Vinhos
Jorge Serôdio Borges foi eleito “Enólogo do Ano” da 20.ª edição dos prémios da Revista de Vinhos.
-
Enoturismo assente nas tradições
Apesar da crise permanente que insiste em depredar a Europa de forma que já se pode considerar perene, condição que Portugal conseguiu elevar a um patamar de requinte e sofisticação sem paralelo, o vinho continua a afirmar-se como uma actividade pujante que move a economia do sector primário.
-
A grandeza dos velhos tawnies provada nos Taylor’s com meio século
A Taylor’s lançou a sua quarta edição de um Colheita com 50 anos. Como os seus antecessores, este Single Harvest de 1967 é um Porto magnífico. Para beber e celebrar um estilo de Porto cada vez mais na moda.
-
O vinho mostra a sua essência no Porto
A 14.ª edição do evento Essência do Vinho decorre no Palácio da Bolsa de 23 a 26 de Fevereiro.
-
Do Petrus à Boavista, a fazer vinho como quem ouve Mozart
O enólogo que durante 40 anos fez o mítico Petrus esteve no Douro a ajudar a criar os próximos vinhos da Quinta da Boavista. Jean-Claude Berrouet explicou à Fugas que para chegar a um grande vinho é preciso fazer “quase nada”. Basta deixá-lo exprimir-se. “O nosso trabalho é um acto de humildade.”
- 10
- /
- 98